segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Google Pack agora com StarOffice


O Google Pack, pacote de aplicativos do Google que inclui Google Earth, Google Picasa, Google Desktop, Norton Security Scan, Spyware Doctor Starter Edition, Mozilla Firefox, Adobe Reader e Skype, e outros, agora inclui também um novo programa. É o conjunto de aplicativos de escritório StarOffice 8.0, a versão “comercial” do OpenOffice.org produzida pela Sun Microsystems.

O programa, que originalmente custa US$ 70, está disponível gratuitamente como parte do pacote. Assim como o Microsoft Office, seu principal concorrente, o StarOffice é composto por editor de textos, planilha de cálculo, gerador de apresentações e banco de dados. É capaz de ler e gravar arquivos nos formatos usados pelo concorrente com excelente compatibilidade. O programa também inclui um pacote com fontes, cliparts, modelos e ferramentas para migração do Microsoft Office.

A inclusão do StarOffice no Google Pack é vista como uma tentativa do Google de minar a hegemonia do pacote da Microsoft no mercado. O Google já tem um “Office Online”, o Google Docs & Spreadsheets, que pode ser usado gratuitamente. O StarOffice 8.0 adiciona cerca de 140 MB ao tamanho do Google Pack. O pacote de aplicativos pode ser baixado em http://pack.google.com/.

Com isso a Google pisa no calo da Microsoft, pois incluiu em seu pacote um concorrente de peso a um de seus maiores produtos. Cada vez há mais usuários do StarOffice ao redor do mundo.




via FHAZ

Nenhum comentário: