segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Fiat anuncia carro com Windows Mobile


A Microsoft e Fiat anunciam o lançamento do Blue&Me, solução baseada na plataforma “Windows Mobile for Automotive”, que estará presente no novo carro da montadora lançado no Brasil, Fiat Punto. A solução quebra paradigmas de comunicação e entretenimento ao possibilitar aos motoristas total conectividade com celulares, smartphones e dispositivos de música digital enquanto dirigem. O Blue&Me traz uma séria de funcionalidades integradas dentro do veículo e que podem ser ativadas por voz.

Possui completa integração com os botões do volante e as informações no painel de instrumentos. Possibilita o uso de telefone celular com tecnologia Bluetooth, com total segurança, sem tirar as mãos da direção, mesmo que o aparelho esteja numa bolsa, por exemplo. Graças a um moderno sistema de reconhecimento de voz, mensagens SMS recebidas no celular podem ser visualizadas no painel do Fiat Punto ou lidas para o usuário pelo Blue&Me, proporcionando uma excelente experiência.Dentre as funções de áudio, é possível ouvir às músicas preferidas armazenadas em dispositivos de música digital ou em chaves de memórias. A conexão se dá via uma entrada USB localizada no porta-luvas do veículo. O lançamento do novo Fiat Grande Punto com Blue&Me é a concretização de uma parceria bem sucedida entre a Fiat e a Microsoft.

Parece ser um "acessório" (se é que eu posso chamar assim) interessante. Mas minha dúvida é: Por que a FIAT não pôde fazer esse "acessório" com Software Livre???


via FHAZ

Nenhum comentário: