quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Office para crianças



Vai ser lançado em outubro no Brasil, um pacote da Microsoft que altera a interface do Office para crianças de 3 a 12 anos. O pacote foi chamado Ok Office for Kids.

O software será comercializado no país pela Planeta Educação, que comprou os direitos de tradução e distribuição. Isso me lembra os tempos de Brasoft, uma das melhores tradutoras e distribuidoras de softwares e games que eu já vi.

O Ok Office for Kids transforma o pacote original adicionando recursos visuais, gravador de sons e editor de imagens. A linguagem foi desenvolvida para facilitar e incentivar o uso de programas por crianças. Um papagaio foi criado para ser o assistente, sendo capaz de ler qualquer texto digitado ou carregado pelo usuário.

Na minha opinião eu acho que isso só vem a ser mais uma máquina caça-níqueis, pois a quantidade de incentivo que as crianças de hoje tem pra usar o computador é enorme. Facilidade então nem se fala, parece que as crianças de hoje já nascem sabendo usar o computador.



via IDG NOW

Nenhum comentário: